quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Minha mãe tem câncer e agora?

Minha mãe tem câncer e agora? 


Olá galera, tudo bom? Vocês devem ter se assustado com o título dessa minha postagem, já que o meu blog não fala sobre isso! Hoje, começarei uma série aqui a pedidos da minha maravilhosa mãe, sobre o câncer dela, sobre o que passamos, como tudo começou, quimioterapia, rádio, tratamento até a recuperação. Estou postando isso aqui, com o intuito de ajudar e acalmar quem já passou por isso ou quem está passando, por que eu sei como é e nessas horas o que a gente mais precisa é de palavras e apoio, tentarei ser esse apoio e dar as melhores palavras, afinal a vida é feita de trancos e barrancos e a fé faz de tudo isso, meras lombadas! Vamos lá então...



Mãe - Elisa Trajano

Como tudo começou? 

Bom, tudo aconteceu a 4 anos atrás no ano de 2010 ...
Um carocinho na mama esquerda que ela sempre achou que não era nada demais,até que um dia, minha tia, que era enfermeira ficou muito preocupada com tudo aquilo e pediu pra ela procurar um médico! E foi o que ela fez, marcou uns exames e a biopsia! Para mim aquilo não era nada, por eu ser muito nova na época eu não tinha conhecimento o suficiente para saber o que era um câncer.
Um dia nós fomos jantar fora e eu senti ela muitíssimo aflita, angustiada e então eu perguntei o que estava acontecendo e a resposta demorou um pouco até sair dos lábios dela, claro que ela não me disse de uma vez, até que ela falou: ''Filha a mãe está com 98% de chance de estar com câncer de mama''.
 Naquele momento pra mim, as paredes foram caindo lentamente, tudo ficou em câmera lenta indo devagar, até aquela ideia ser totalmente processada na minha cabeça e eu respondi de modo frio: ''Não tem problema mamãe, você tem fé e vai passar por isso''! Nós quando pequenos sempre achamos que nada pode acontecer com a nossa tão querida mãe, que elas são como heroínas, vulneráveis a todas as doenças e a tudo, aquilo pra mim seria apenas uma pedra no caminho, mas que eu tinha certeza que ela iria tirar aquela pedra e arremessar para bem longe dali.Eu senti muito medo, desespero, chegava até a chorar escondido,orava todo dia e eu sempre pedia pro meu anjo da guarda ir ficar com ela, por que ela estava precisando mais do que eu... kkkk olha só a cabeça de uma criança!
Hoje o que eu penso é que tudo isso serviu como um ensinamento para mim, me fez amadurecer e aumentou ainda mais a minha fé! Quem está passando por tudo isso agora, o que eu posso dizer é: fique firme na frente da pessoa que está doente, pois se não está fácil pra você, imagina para ela. Reze, reze e reze não economize tempo em oração, pois Deus tem uma força inexplicável. Diga que você ama aquela pessoa e estenda a mão quando ela precisar de um apoio tanto emocional como físico, pois nessas horas eles também precisam de motivação e força!  Uma coisa que ajudou muito a minha família foi brincar com a situação, não levar a vida com tanta seriedade isso fez com que a minha mãe se sentisse protegida, segura, fez com que ela visse que aquilo não estava nos ''abalando'' por que nós tínhamos certeza que ela passaria por isso. 

Final de 2009 - antes de descobrirmos. 




------------------


 Bom, a próxima parte eu vou colocar amanhã! Eu espero muito que ajude alguém! Um beijo no coração de cada uma! 

''E mãe, eu te amo mais do que tudo nessa vida inteira. Você pra mim é um exemplo de mulher, é o meu orgulho, a minha rainha! Quero eu, um dia poder desfrutar desse amor e dessa fé que te pertence'' <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário