quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Minha mãe tem câncer e agora?

Minha mãe tem câncer e agora? Cirurgia...

 

Olá pessoal, fiquei muito feliz com a repercussão que a história da minha mãe teve, agradeço imensamente por todos que leram e que estão acompanhando!
Hoje vou dar continuação falando um pouquinho sobre como foi a cirurgia dela...

Cirurgia

Depois que foi confirmado o câncer de mama na minha mãe, ela foi encaminhada para o hospital da Unicamp, mais especificamente o CAISM (Hospital da Mulher). Minha mãe fez todo o tratamento pelo SUS! Ela pegou o encaminhamento e lá agendou a cirurgia, quimios e rádios.
Em setembro de 2010 a cirurgia foi realizada.
Me lembro exatamente desse dia, eu estava na escola ensaiando para um apresentação que acontece todo  fim de ano, estava super tranquila e confiante, eu não havia contado para ninguém sobre o câncer,afinal não queria que ninguém sentisse dó de nós por toda aquela situação, por que eu acreditava que Deus não daria uma cruz que nós não poderíamos carregar.
Meu padrasto me pegou na escola e seguimos para o hospital. Quando eu cheguei minha mãe já estava na cirurgia, peguei meu material e fiquei desenhando sentada no chão da sala de espera, a cada 5 minutos rezava um Pai Nosso e pedia proteção! Lembro que naquele dia, li um livro todo ''O fantasma que falava Espanhol''.
Nós estávamos apreensivos então fomos pedir informação e uma senhora, que pediu para que fôssemos até o centro cirúrgico, fomos... E encontramos uma moça, perguntei a ela: '' Como está a Elisa Trajano?''
A moça hesitou muito em responder e ficou: ''Ah, ah , a Elisa, ela, ela ta em cirurgia ainda''. Entrei em choque!  Mas depois uma moça veio até mim e me tranquilizou, a que deu a informação anterior era a faxineira e não a médica kkkkkk.
Tiraram minha mãe da sala, anestesiada  ela dizia que sentia uma faca nos olhos e ela não os abria de jeito nenhum, comecei a chorar, baixinho para ela não ouvir, bem nessa hora que eu chorei ela abriu os olhos e disse: ''Filha não chora!''.
Ficamos pouquinho tempo e fomos embora, já que a visita tinha que ser rápida!
Ela ficou no hospital durante aproximadamente uma semana e meu padrasto ia vê-la todos dias!A recuperação foi ótima. E quando voltou para casa tinha uma surpresa para ela...
------------------------


O conselho que eu deixo é: Fé nunca é demais! E são nessas horas que você vê o quão o amor move barreiras, o quão poderoso ele é <3 

Espero que tenham gostado , amanhã postarei sobre a recuperação e sobre a primeira quimioterapia <3 


''Mãe, um amor incomparável e inexplicável'' 
Nina Trajano

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário