terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mitos e Verdades sobre o secador de cabelo

Mitos e Verdade sobre o secador de cabelo. 

Boa noite pessoal, como vocês estão? Hoje eu trago uma postagem muito popular entre as mulheres e as blogueiras, mas que deve ser sempre questionada! Ontem a noite eu estava secando o meu cabelo, quando eu me dei conta e parei pra pensar: Será que eu to secando direito? Qual será a temperatura certa? e Blá blá blá, depois de pesquisar um monte, resolvi compartilhar um pouco com vocês...



O secador é o pior inimigo dos fios?

Mito, porque se usarmos ele de forma correta ele não danifica os fios, por exemplo se sempre passarmos um leave-in termoativado e secarmos na temperatura ideal.

Os leave-in termoativado é necessário?

Verdade, é necessário sim, é claro que tem vários tipos de leave-in, mais a função deles é criar uma proteção para os fios, para que assim, o calor do secador não danifique de forma excessiva. Leave-in com queratina e silicone, além de proteger, sela o cabelo evitando os indesejáveis frizz.

Usar o secador todos os dias deixa os cabelos danificados e sem brilho? 

Verdade, o cabelo precisa de um tempo para se recuperar. Além disso, quem seca o cabelo todos os dias, eu aconselho que faça uma hidratação a cada 15 dias para nutrir os fios!

O jato quente do secador pode soltar as colas dos alongamentos?

Mito, a cola do alongamento é pensada em todos os detalhes, por isso, ela só começa a descolar com temperaturas a cima de 100°C.

Aquecer o óleo de argan antes da hidratação a torna mais eficaz? 

Verdade, o óleo aquecido trás melhores resultados na hidratação, porém, basta o aquecer em temperaturas pequenas e por 3 a 5 minutos, não mais que isso!

A toalha quente potencializa a mascará de hidratação?

Verdade, potencializa assim, inclusive, até se aquecer um pouco a touca térmica com o secador, a hidratação irá aderir mais aos fios.

Quanto mais quente o jato do secador, melhor?

Mito, o jato ideal é o jato morno, já que jatos muito quentes, podem causar caspas e deixar o cabelo oleoso, o morno é o ideal, por que ninguém merece aquele vento gelado nos dias frios.

O jato quente pode queimar o coro cabeludo?

Verdade, sem dúvida, o ideal é manter uma distância de 15 centímetros do couro cabeludo. E lembre-se que o ideal é o jato morno.

-------------------------

Bom queridas, eu espero muito que vocês tenham gostado e comecem a tomar cuidado com os cabelos, por que um cabelo sedoso é tudo! 
Beijão
Nina Trajano
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário