segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Minha mãe tem câncer e agora?

Minha mãe tem câncer e agora? Parte IV 

Olá queridos, tudo bom? Mas um capítulo da série da história de vida da minha mãe, eu to muito feliz pela repercussão e por estar dividindo um pedacinho de mim com todos vocês! Hoje eu vou contar as surpresas que ela recebeu e tudo de engraçado que aconteceu nesse meio tempo. Então vamos lá... 

Pérolas da Quimio

Eu lembro de ter dito que quando ela chegou da cirurgia tinha uma surpresa esperando por ela, e tinha mesmo. Pouco tempo depois que ela operou meu padrasto adotou um bebêzinho para trazer alegria pra casa. Um bebezinho chamado de Hanny!


A hora que minha mãe entrou pelo portão de casa, a Hanny já foi fazer a maior festa em cima dela! Ela simplesmente amou, por que um cãozinho é amor puro, eles se doam e cuidam dos outros de uma forma simplesmente inacreditável! 

-----------------

Para uma mulher, perder os cabelos não é nada fácil, por isso tentamos agir da forma mais natural que podíamos.Quando ela ficou carequinha, a gente olhava pra ela e dizia ''Aaaaah mãe, você tá careca de saber que a gente te ama né?!'' kkkkkk e ela ria um monte. Aqui em casa todos nós também cortamos o cabelo! 


(eu tinha nessa época uns 11 pra 12 anos) 

------------------ 
A Pérola número dois foi assim: Quando minha mãe usava lenço, ela sempre fazia uma maquiagem mega elaborada, com os olhos bem pintados com lápis preto, e uma vez, quando ela tava trabalhando uma moça chegou pra ela e perguntou: - Você é muçulmana? . Ai minha mãe olhou pra ela e disse: - Não não eu to com câncer mesmo! kkkkkk. A moça ficou totalmente sem reação, por que não parecia nem um pouco que ela estava doente, já que ela se maquiava, pintava as sobrancelhas,colocava aqueles salto alto de 15 cm e estava sempre muito chique! 
--------------------
Teve outra vez que ela estava andando no shopping com a minha tia, e um moço parou na frente dela e disse ''JESUS TE AMA''. Eu sei que não é engraçado eu colocar isso aqui, mas eu achei a atitude do senhor um tanto quanto saudável e muito amável! 
 ----------------------
Agora a melhor de todas foi no dia do meu aniversário: Na minha festa de 12 anos minha mãe tomou quimioterapia! E como era surpresa ela tinha que me enrolar pra eu não descobri nada. Ela nunca tinha passado mal com a quimio, mas bem nesse dia, ela sentiu enjoo, mal estar... Mesmo com remédio essa sensação ruim que ela estava sentindo não passava! Até que a gente descobriu que o lenço estava apertado kkkkk, por isso que ela estava passando mal , não tinha nada haver com a quimio! kkkkk 
------------------------

Bom pessoal, essas foram algumas das ocasiões em que a minha família brincou com a situação. Brincar moderadamente é saudável! Foi como eu disse no começo da série, nós não podemos levar a vida com tanta seriedade, por isso, curta e aproveita por mais brava que seja a situação! Eu acho que isso foi um dos principais motivos que levaram ela a se recuperar mais rápido e a segurar firme as pontas.




''Brincadeiras fazem do ser humano muito mais feliz'' 

Espero muito que vocês tenham gostado, o próximo capítulo sairá na quarta-feira! Beijo no coração de cada um <3 
Nina Trajano

Nenhum comentário:

Postar um comentário