sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Minha mãe tem câncer e agora?

Minha mãe tem câncer e agora? Parte III 

Quimioterapia 

Para todas as pessoas que tem câncer a fase da quimioterapia é a mais difícil, muitas passam mal, falta indisposição e o estômago embrulha todo. Mais minha mãe não passou mal em momento nenhum! A primeira quimioterapia dela foi tranquila, ela foi até a Unicamp, tomou a quimio e depois foi trabalhar, isso mesmo, depois de todo aquele medicamento ela foi trabalhar como se nada tivesse acontecido, em nenhum momento ela reclamou, se queixou ou se deixou abater! A médica havia dito que depois de 14 dias os cabelos dela poderia começar a cair, ou não cairia.
Eu lembro de estar tomando banho quando ouvi ela gritando o meu nome, e quando sai desesperada para ver o que tinha acontecido, o cabelo dela tinha dado um nó e caído uma boa parte. Nesse dia a gente tinha um casamento para ir, mais ela disse: ''Mantenha a calma Elisa, calma, isso vai passar'', ela cobriu o buraco onde os cabelos que já tinham caído e foi para o casamento

Essa foi a foto do dia em que o cabelo começou a cair! 

Chegando em casa, ela dizia que o coro cabeludo dela doía bastante, até que do nada ela virou para mim e para o meu padrasto e disse: ''Raspa o meu cabelo''. E a vontade dela foi feita, depois que chegamos do casamento raspamos o cabelo dela inteirinho! E é claro que ela me provou que é MARAVILHOSA de qualquer jeito, já que ela ficou deslumbrante!





O conselho que eu deixo é: Cabelo cresce, unha cresce, maquiagem não é tudo! O que permanece é a essência, ela mostra o quão linda uma mulher é sem precisar de muito <3
--------------


''Minha mãe me disse que o câncer  foi uma simples gripe, para ela, ela nunca teve câncer, isso foi simplesmente uma forma de Deus testar sua fé''

Abraços 
Nina Trajano


Pessoal só postarei mais da minha série na segunda-feira, acompanhem <3

Fotos: Dagmar 

2 comentários: