quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Minha mãe tem câncer e agora?

Minha mãe tem câncer e agora? Parte V 

 E lá vai mais um capítulo para vocês que estão acompanhando! <3

Radioterapia

Pelo o que vi da minha mãe a quimioterapia foi o passo mais difícil de todos. Então eu acreditava que se ela já tinha superado o pior de todos a Radio não seria nada demais!
A Radio é um pouco mais complicada por que ela é durante 30 dias consecutivos. Minha mãe como eu disse, foi trabalhar todos os dias, não ficou nenhum em casa. Ela saia do trabalho as 20h00 e por isso ela sempre marcava o procedimento para o ultimo horário, que seria o horário das 21h00, então ela saia todo dia da minha cidade e ia até a Unicamp tomar a radioterapia.
A Radio, é como se vc tivesse tomado um sol, por que deixa a região meio ''queimada'' grosseiramente falando. Não me lembro de vê-la reclamando uma vez que fosse, nem de dor, nem de cansaço, nem de estresse, ela agia numa boa! Nessa época o cabelinho dela voltou a crescer, até que na hora certa ela resolveu abandonar o lenço.

  
 Pouco tempo depois de abandonar o lenço.


Para nós aqui de casa, a situação já tinha virado um tanto quanto rotineira, nunca perdemos o senso de humor, para tentar de alguma forma deixa-la tranquila, em paz com tudo o que estava acontecendo! E deu certo, hoje, eu vejo que tudo aquilo foi necessário para fazer com que nós vivêssemos a vida de um jeito diferente, por que ultimamente, o dinheiro é o que mais importa nesse mundo e muitas vezes deixamos de valorizar o que a gente tem de mais valioso: que é a vida. Eu sempre digo e repito, não deixe as pessoas irem embora para mais tarde você se arrepender, faça tudo o que tem pra fazer, curta ao máximo , beije, abrace, não hesite, por que depois a hora que o ''pior'' momento chegar, você terá a absoluta certeza de que você fez o que podia, lutou o quanto aguentava!


A minha vida, mudou de uma vez, quando Deus mandou essa doença pra minha mãe, foi através do ''sofrimento'' dela, que eu abri meus olhos, por isso, a gente precisa ver o lado bom das coisas, de tudo! Eu agradeço a Deus por esse momento ter passado e agradeço ao meu anjo da guarda por não tem me abandonado nunca e ter feito de mim uma pessoa maleável em um situação um tanto quanto dolorida para um criança que tinha apenas 11 anos! Obrigada Senhor <3 

''A vida é curta demais para valorizarmos o que não tem tanta importância, como o capitalismo...''

Nenhum comentário:

Postar um comentário